A colisão entre um caminhão e um carro deixou um morto e um ferido na MGC-497, em Uberlândia, nesta quinta-feira (22). As vítimas eram o motorista do carro, que foi levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e o passageiro, que morreu. O motorista do caminhão saiu ileso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu pela manhã, no km 33, entre Uberlândia e Prata. Os dois veículos seguiam em sentidos contrários quando, por motivo ainda desconhecido, o carro rodou na pista e colidiu de frente com o caminhão.
O passageiro do veículo de passeio, que não foi identificado, sofreu diversos ferimentos e morreu no local. Já o motorista, de 37 anos, ficou preso às ferragens e teve traumatismo craniano. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou a vítima de dentro do veículo e o encaminhou para o HC-UFU em estado grave. O motorista do caminhão, que também não foi identificado, não sofreu ferimentos. A pista ficou interditada.
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) também esteve no local e encontrou uma arma de fogo ilegal e cocaína no carro. Além disso, o motorista já tinha diversas passagens pela polícia e não tinha habilitação. Ele está sob escolta policial no HC-UFU e pode responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito. O indivíduo que morreu também tinha diversas passagens, uma delas por homicídio.