Atualizado às 13h17 de 18 de Março de 2019 – remoção de informação relativo ao valor do subsídio de doações.
A unidade mineira da usina CRV Industrial movimentou a feira livre em Capinópolis na manhã deste domingo (17) de março. O dia da água — que será comemorado no próximo dia 22 de março— inspirou a ação da empresa.
Mudas de árvores nativas foram distribuídas gratuitamente e um trabalho de conscientização do uso correto da água foi feito. Foram doadas mudas de Jatobá, Mutambo, Manga, amora, Freijó e Flamboyant. A maior procura foi pelas plantas frutíferas.
- Continua após a publicidade -
Segundo a colaboradora Lívia Reis, o sucesso da ação mostra que a população, em parceria com iniciativa privada, podem garantir a sustentabilidade ambiental.
“A água é um bem indispensável à vida e temos que unir a iniciativa privada e a sociedade para garantirmos um futuro sustentável. As árvores garantem a preservação de nascentes, evitam o assoreamento de rios e córregos, garantem a umidade do ar, além das árvores frutíferas garantirem alimento aos animais. A distribuição de mudas nativas na manhã deste domingo converge com a ideia de preservação que tanto valorizamos”, enfatizou Lívia Reis.
- Continua após a publicidade -
Ainda segundo Lívia Reis, mais de 2 mil mudas já foram distribuídas de forma gratuita pela Usina CRV Industrial neste primeiro trimestre de 2019.
Uma equipe de colaboradores empenhada atuou para que a ação social fosse realizada com sucesso. O projeto recebeu o nome de ‘Vem para feira com a CRV’ — segundo a organização, a feira livre foi escolhida por ter um grande fluxo de pessoas.
Todas as mudas foram doadas em um curto espaço de tempo e centenas de pessoas foram abordadas e receberam orientações de como reduzir o consumo de água.
Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Usina CRV Industrial, Michelle Pereira, o evento social foi uma oportunidade de todos contribuírem com a natureza.
“O evento foi uma oportunidade de levar à comunidade informação, além de oportunizar às pessoas, formas de contribuírem com a natureza” salientou Michelle Pereira.
Muitos consumidores que foram até a feira livre para comprar frutas, verduras e legumes, acabaram levando uma das mudas disponíveis na tenda montada pela equipe da usina. Mas o que muitos não sabem é que até chegarem ao ponto de doação, as mudas passam por um grande processo no viveiro da CRV Industrial. Após a equipe do viveiro efetuar o plantio das sementes, as plantas recebem cuidados especiais por aproximadamente seis meses e logo em seguida são plantadas em áreas degradas ou doadas à sociedade.
Ao plantar a árvore, o ‘amigos da natureza’ podem compartilhar a foto nas redes sociais com a hashtag #planteiumaarvore.