Ao entrarem em um dos vagões do metrô, na estação Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, alguns usuários se depararam com o chão e todos os bancos tomados por um pó branco, sendo forçados a irem a pé até seus destinos, na manhã desta quinta-feira (15).
O TEMPO foi procurado pela analista de sistemas Thatiana Ingrácio, de 29 anos, que pegou o veículo por volta das 6h45. “E se tivesse uma pessoa com prioridade? Ia sentar como? E se fosse alguém alérgico? Na primeira estação eu passei de um vagão para o outro, que também estava bastante sujo, mas pelo menos não tinha pó”, denuncia.
Segundo ela, a informação que corre entre os usuários é que na noite de quarta-feira (14) um extintor de incêndio com pó químico teria explodido no vagão. “Mas no dia seguinte o vagão continuar sujo. Não sei dizer o porquê da limpeza não ter sido feita, talvez pela questão do corte de verbas federais, ou a falta de pagamento do serviço terceirizado”, indica Thatiana.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foi procurada pela reportagem, porém, ainda não se posicionou sobre a denúncia feita pela usuária.
Confira o vídeo feito por Thatiana no vagão: