CAPINÓPOLIS – Quase quatro mil pessoas são aguardadas nos postos de vacinação de Capinópolis para a campanha de vacinação contra a gripe, iniciada no último dia 4 de maio, com data de encerramento em 22 de maio.
Apesar da meta estipulada pelo Ministério da Saúde ser de 80%, a secretária municipal de Saúde acredita que em Capinópolis o índice será bem superior, onde tanto na cidade quanto na zona rural é feito um amplo trabalho de mobilização.
Segundo a coordenadora de Epidemiologia da SMS, Maria Nazaré Costa, no sábado, Dia D da campanha, todos os postos de saúde ficaram aberto durante todo o dia, sendo eles, o PSF Augusto Alves Garcia, PSF Família Jarbas Fontoura, PSF Osvaldo Prado, PSF Otávio Bernardeli e PSF Dr. Cássio Macedo. “Quero agradecer o empenho de todas as equipes dos PSFs que trabalharam pelo sucesso no Dia D”, comentou.
No ano passado foram 3.637 pessoas vacinadas, sendo que neste ano
o número subiu para 3.973 a serem vacinadas, nos grupos de 900 crianças de 6 meses a 4 anos, 207 trabalhadores em saúde, 128 gestantes, 21 puérperas, e 2.065 idosos com 60 anos acima; e identificados 652 comorbidades.
No relatório apresentado nesta segunda-feira pela coordenadora de Epidemiologia, as puérperas somam o melhor índice até aqui, sendo até o momento vacinadas 936 pessoas, sendo que mais de 600 foram idosos. Foram vacinadas 191 crianças, 41 gestantes, 67 trabalhadores em saúde, 8 puérperas e 629 idosos.