MORADORES VIVEM EM RISCO CONSTANTE
CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – Recentemente um “torpedo” enviado ao mural do Jornal Tudo Em Dia chamou a atenção, quando, na mensagem, uma mãe reclama da velocidade de alguns veículos que transitam pela avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira (Parque de Exposições) no bairro Alvorada. O fato é real e o perigo é constante.
Ao visitar o local, foi constatado que condutores de carros, motos e caminhões abusam da velocidade, muitas vezes, por terem uma pista longa e com visibilidade, pois não há casas no canteiro que fica em frente ao parque de Exposições João de Freitas Barbosa e se esquecem dos pedestres que por alí passam diariamente.
A CASEMG, que fica ao lado do parque, recebe caminhões de grande porte e muitos transitam pelo local sem o menor cuidado, levando riscos à crianças, idosos e pessoas que caminham pelo local. A noite o perigo é ainda maior, pois a iluminação é insuficiente e condutores colocam a segurança em risco ao efetuarem manobras arriscadas e em alta velocidade.
Na avenida Juscelino Kubitschek não há redutores de velocidade.
esta matéria é a realidade do caos q é o trânsito no capim. comento q visitando o site da câmara municipal, vi q foi aprovada indicação sugerindo a instalação de redutores de velocidade no local. mas sabemos quem o poder de executar as benfeitorias é a prefeitura. portanto o q tá faltando ñ é quem legisla é quem executa e comissão de trãnsito. ah a indicação é de autoria do vereador Caetano neto da luz.