Estar atrás do volante em uma estrada pode ser uma sensação excelente, mas é sabido por todos que isso demanda muita responsabilidade por parte dos motoristas, afinal ninguém quer se envolver em acidentes trágicos, que podem resultar em ferimentos dos mais diversos graus — e que muitas vezes levam os envolvidos à morte. Vale dizer que quanto mais velocidade estiver envolvida nisso, maiores são as chances de estragos irreversíveis.
E se você ainda tem dúvidas de como isso pode ser destrutivo, você precisa conferir o vídeo que está no topo desta notícia. Ele foi criado para mostrar exatamente o que acontece com os carros que são envolvidos em acidentes em altíssimas velocidades. Todos os impactos foram simulados com um carro a 200 quilômetros por hora, para mostrar que a destruição é realmente assustadora.
Ninguém saiu ferido dos testes, pois não havia pessoas nos carros, mas não é difícil imaginar a tragédia que seria em um ambiente real. Vale lembrar também que, se esses estragos já acontecem com um dos carros parado, a violência dos impactos seria ainda maior se o outro veículo estivesse em altas velocidades na direção contrária. É melhor continuar dirigindo sem pressa, não é mesmo?