Os parlamentares da Câmara Municipal de Capinópolis abordaram pautas relevantes à população capinopolense nesta segunda-feira (16) de setembro. As queimadas em Capinópolis e na região do Pontal do Triângulo Mineiro foram discutidas. No último final de semana, Monte Alegre de Minas, Ipiaçu e Ituiutaba sofreram com os focos de incêndio. Nesta segunda, enquanto acontecia a sessão legislativa, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área rural em Capinópolis, às margens da MG226.
Veja as indicações apresentadas e aprovadas de forma unânime
Indicação nº 129 — Suely Pricinoti/Caetano Neto da Luz — Contratar um médico para fazer cirurgias de cataratas, uma vez que muitas pessoas necessitam com urgência de atendimento deste profissional.
Indicação nº 128 — Suely Pricinoti/Caetano Neto da Luz — Construir meio fio e calçadas em nossa cidade, onde ainda não foram construídos.
Indicação nº 131 — Gilvan Alves Gama — Confeccionar uniforme de gala para a Banda Municipal de Música Santa Cecília.
Projeto de decreto legislativo nº 286 — Bernaldo Evaristo Cabral— Concede Título de Cidadania ao Sr. Marcos Antonio Tomaz Teixeira.
Indicação nº 130 — Caetano Neto da Luz/Luciano Batista Belchior/Bernaldo Evaristo Cabral — Rever o valor quilômetro rodado pago aos motoristas autônomos lotados no setor de transportes da Secretaria Municipal de Educação, que transportam alunos da Região Rural para as escolas situadas dentro do perímetro urbano de Capinópolis; objetivando aditivar o valor atual do quilômetro rodado em 25% (vinte e cinco por cento) ou em percentual ainda superior, beneficiado esta importante classe, que se dedicam diariamente ao transporte e alunos no município.