CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A venda das unidades sucroalcooleiras do grupo João Lyra no Pontal do Triângulo Mineiro estão em estágio avançado.
A informação é do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas e segundo o órgão, as negociações estariam mais avançadas.
O administrador judicial da “massa falida”, Carlos Franco, confirma as informações do sindicato e adianta que alguns empresários interessados na aquisição das usinas Vale do Paranaíba, instalada no município de Capinópolis e Triálcool, instalada no município de Canápolis, já conversaram com o juiz Mauro Baldini.
No dia 05 de Novembro, representantes de Capinópolis estiveram em Alagoas na assembléia de credores, na ocasião, um comitê foi formado para ouvir os credores e a venda unidades foi um anseio em comum.
A decisão da autorização da venda será do magistrado.
As unidades instaladas em Alagoas tiveram uma proposta de arrendamento das terras, feita por um consórcio formado pelas Usina Coruripe, Caeté, GranBio e a Cooperativa dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas e ofertaram o valor de R$ 200 milhões por um período de 25 anos, mas justiça prioriza a venda das unidades como forma de sanar as dívidas do grupo.