O vereador Cabral apresentou proposição para que o Poder Executivo instale uma casa de apoio ao feirante e aos produtores rurais em Capinópolis. A indicação 108/2019 foi votada na sessão ordinária da última segunda-feira (24) de junho e aprovada de forma unânime.
“É grande o número de pessoas feirantes. Muitos vem da região rural para venderem sua produção na feira livre aos domingos e deslocando-se de suas residências antes das seis horas da manhã e ficam no local até as 12h. Na Avenida 99, onde funciona a feira livre, não possui banheiro público, nem mesmo lugar onde as pessoas possam descansarem, fazerem suas necessidades fisiológicas, ou, colocarem seus filhos em repouso”, justificou o vereador Cabral.
Um problema antigo — A feira livre de Capinópolis é realizada há várias décadas na Avenida 99 e não conta com banheiro para atender as necessidades dos feirantes.
Ainda segundo a proposta do parlamentar, a casa de apoio poderia ser instalada na Avenida 99 ou nas proximidades.
Recentemente, os feirantes reivindicaram melhorias no local da feira livre e foram recebidos na Câmara Municipal pelo presidente do Legislativo —Luciano Belchior— e pelo prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto.
Mesmo com uma extensa pauta, o presidente Luciano Belchior tomou a decisão de suspender a sessão ordinária e dar voz aos feirantes e ao prefeito de Capinópolis.
Durante os questionamentos dos feirantes, foram levantados pontos importantes como os sinalizadores implantados na rua da feira e a falta de um banheiro. Os feirantes ainda apresentaram queixa sobre a atuação da fiscalização no local onde é realizada a feira — segundo a reclamação, o fiscal só chega por volta das 09h.