Um vereador no município de Araponga, na Zona da Mata, em Minas Gerais, investigado pelas tentativas de dois homicídios, foi preso nesta terça-feira (23/5) durante uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O nome do político não foi informado.
Ao Estado de Minas, o MPMG informou que os crimes aconteceram em 15 de junho de 2022, sendo as vítimas dois homens, que “eram conhecidos do vereador”. As diligências nesta manhã também tiveram como objetivo “apurar o envolvimento” de outros investigados nas tentativas de assassinato.
Ao todo, foram cumpridos três mandados judiciais nos municípios de Ervália e Sericita, sendo um de prisão preventiva, outro de internação de adolescente e o terceiro de busca e apreensão.
“Segundo o promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco, há fortes indícios de que o agente político denunciado, vereador em Araponga, acompanhado de um adolescente, tentou matar dois indivíduos na zona rural da cidade, efetuando vários disparos de arma de fogo contra eles”, explica a assessoria do MPMG em comunicado.
A motivação do crime, segundo o MP, ainda não foi descoberta.