Os vereadores Luciano Batista Belchior (MDB) e Caetano Neto da Luz (PSDB) apresentaram proposição para que o Poder Executivo efetue o reajuste salarial dos servidores da área paramédica em Capinópolis.
A indicação 140 de 2019 foi aprovada de forma unânime na sessão ordinária do Legislativo, realizada na última segunda-feira, (30) de setembro.
A solicitação contempla o reajuste salarial de profissionais bioquímicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionista, psicólogos, assistentes sociais, odontólogos, veterinários, enfermeiros e auxiliares.
Os parlamentares solicitaram que a indicação seja avaliada, estudada, atendida e executada em regime especial de urgência pelo Governo Municipal.
Segundo o vereador e presidente da Câmara Municipal de Capinópolis, Luciano Belchior, “o reajuste é necessário para correção de perdas salariais dos profissionais do segmento paramédico. Os profissionais, sem exceção, desenvolvem um trabalho exemplar, que é reconhecido publicamente”.
Cabe ressaltar que um abaixo assinado, preenchido pelos profissionais da área, também foi anexado à proposição dos parlamentares.
O edil Caetano Neto da Luz afirma que “são profissionais de fundamental importância e que precisam ser igualmente valorizados pelo poder público com vencimentos compatíveis pela dedicação e a atividades que executam”.
A matéria será apreciada pelo Poder Executivo.