CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Os vereadores João Makhoul (PTB/MG) e Caetano Neto da Luz (PPS/MG) cobraram, por meio de solicitação 01/2015 – a prestação de contas das Fundação de Assistência, Educação e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU) referente 2014.
O documento solicita a presença do representante da entidade na Câmara para esclarecimentos referente ao convênio em vigor entre a FAEPU e a Prefeitura Municipal embasados na Lei da Transparência e da Informação.
No início do ano, o vereador Cleidimar Zanotto (PSD/MG) também solicitou o envio da prestação de contas da instituição – Até a última terça-feira (16), os documentos ainda não haviam sido enviados ao Legislativo – Cleidimar Zanotto fez questão de lembrar o descompromisso da FAEPU em atender à solicitação da Câmara.
Mário Flabes (PSDB/MG) afirmou a importância de se debater sobre as cláusulas do convênio firmado entre a FAEPU e o Município de Capinópolis.
Os vereadores fizeram duras críticas à FAEPU e à secretaria de saúde na última terça-feira (16) – Ouça:
Vereadores fazem críticas à FAEPU e à Secretaria de Saúde de Capinópolis by Agência – A Ilha.Com on Mixcloud
Recentemente, os vereadores João Makhoul e Caetano Neto da Luz estiveram com o diretor da FAEPU, Fernando Santana, e protocolaram pedido para que a instituição realize cirurgias de Vasectomia, laqueadura, hemorroidas e outras.
A FAEPU atua em Capinópolis desde 2012 e chegou com a promessa de implantar um projeto inovador de trazer à Capinópolis os Residentes Multiprofissionais, como odontólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, dentre outros profissionais para auxiliarem nos atendimento – O projeto da FAEPU não vem atingindo os objetivos propostos e desagrada a população.