CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A secretaria de obras do Município de Capinópolis iniciou obras na manhã desta quarta-feira (8) para sanar o problema do alagamento do residencial Portal dos Ipês durante as chuvas.
No último sábado (5), as fortes chuvas alagaram a entrada do residencial Portal dos Ipês – A água chegou a invadir veículos estacionados e até residências. Os moradores utilizaram o perfil oficial do Município de Capinópolis em uma rede social para postar fotos e vídeos – O assunto foi pauta durante a última reunião da Câmara Municipal de Capinópolis.
O vereador Caetano Neto da Luz e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Amaral, acompanharam as obras na manhã desta quarta-feira juntamente com o engenheiro do Município de Capinópolis, Vicente de Paula Fontoura Filho e o secretário de obras Valdemar Vaz.
Havia suspeitas de que a parte da rede estivesse entupida com terra e entulho – Os operários chegaram a efetuar a abertura de parte da rede pluvial que passa dentro do parque de Exposições João de Freitas Barbosa em busca de pontos de estrangulamento – O “caminhão pipa” deu suporte durante a operação.
Segundo o engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho, o problema pode estar no encontro de redes – “Lavamos toda a tubulação da drenagem incluindo as Bocas de lobo. Autorizamos a execução de mais 4 bocas de lobos na Avenida para, com isso aumentar o poder de sucção da rede, vamos reparar algumas “Bocas de lobo” para melhor captação. Vamos, após estes serviços verificar a eficiência dos serviços executados. Os serviços iniciarão assim que estivermos adquiridos os materiais”, disse o engenheiro.
O vereador Caetano Neto salientou a urgência da obra – “A resolução deste problema tem caráter de urgência já que o acumulo de água dificulta o deslocamento e leva risco à saúde dos moradores”, disse o vereador.
“É dever do Legislativo fiscalizar e cobrar medidas que garantam o bem estar dos cidadãos. Os moradores estão sofrendo com o problema do alagamento da entrada do bairro, que além de doenças, vem causando prejuízos financeiros”, disse o Presidente da Câmara, Paulo Amaral.
A expectativa é de que o problema seja resolvido o mais breve possível, levando mais qualidade de vida aos moradores do residencial Portal dos Ipês.