CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Com suas ruas internas já praticamente asfaltadas e com o trabalho de construção de meio fio, agora as atenções estão voltadas para a construção do acesso ao Residencial Vale dos Sonhos, que será feito pela margem direita da Rodovia MGT 154.
O Residencial faz parte do maior programa habitacional da história de Capinópolis, onde o Residencial Vale dos Sonhos abrirá suas portas para 200 famílias deixarem de pagar o aluguel e residir na sua casa própria, pagando prestações abaixo de R$ 100.
De acordo com o secretário municipal de Obras, engenheiro Vicente de Paula Fontoura, as prestações terão um valor menor graças à intervenção da Prefeitura Municipal, onde as máquinas trabalharam na abertura de redes pluviais e de esgoto, além da abertura das próprias ruas.
As prestações da casa estão bem abaixo do valor de mercado graças à participação da Prefeitura, com a utilização de seus maquinários para serviços de terraplanagem e infraestrutura, além da doação do terreno para cada morador, pois a área foi adquirida pela administração Municipal, e representa um ganho de cerca de R$ 30 mil para cada morador. “Estamos comemorando os ótimos resultados desse trabalho, onde os beneficiados são as famílias da nossa cidade”, comentou a prefeita Dinair Isaac.
O modelo de construção em Capinópolis via Entidades é pioneiro no Brasil, onde entra a parceria Prefeitura Municipal de Capinópolis, Associação de Movimento de Moradia Popular Casa Nova, entidade habilitada no Ministério das Cidades, via Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.
Casas que muitos que foram conteplado ja tem moradia própria!em quantos muitos que precisam tira do alimentos dos filhos pra pagar aluguel sem poder so pra não ser despejado!