Os parlamentares do Legislativo capinopolense sabatinaram o vice-prefeito Jaisson Souza (PSB/MG) na noite da última segunda-feira (12) na Câmara Municipal.
Jaisson Souza forneceu esclarecimentos sobre um contrato firmado entre a prefeitura e a empresa JDL Serviços Eireli-ME. A JDL está registrada na cidade de Ituiutaba e presta jardinagem, roçagem, raspagem, varrição, recuperação e pintura de meio fio, remoção de terra e entulhos. Jaisson representou o prefeito Cleidimar Zanotto na sabatina.
Os vereadores questionam o valor do contrato, no montante de R$484 Mil. O contrato tem prazo de execução de oito meses.
O presidente do Legislativo, Luciano Belchior (MDB), deu início à sabatina. Luciano vem abrindo espaço à sociedade, autoridades e secretários do município antes das sessões ordinárias para que pautas progressistas e de interesse comum sejam argumentadas.
O pedido de esclarecimentos foi apresentado pelo vereador Aparecido Ribeiro Alves (DEM/MG) — Cido. Segundo o vereador, o valor da contratação é alto.
“Eu, pessoalmente, acho o um valor elevado, pelo momento que nossa cidade está passando. Acredito que poderia ser feito aqui dentro do nosso município, contratando funcionários — às vezes, mais em conta”, disse o vereador em entrevista ao Tudo Em Dia.
O Jaisson Souza reconheceu a importância da transparência nos atos e na prestação de contas. “O Legislativo é o representante direto do povo e que recebe as demandas. Fomos solicitados a estar aqui na Câmara para prestar esclarecimentos sobre a contratação da empresa terceirizada e recebemos este pedido naturalmente. Foi uma reunião proveitosa, conseguimos esclarece, acredito, todas as dúvidas dos vereadores “, pontuou.