O paradeiro de Henrique Pessoa Lopes de Casto, de 32 anos, continua desconhecido. O homem desapareceu na tarde de terça-feira (19/4) por volta de 14h40, no bairro Coração de Jesus, onde mora com a família. A última informação recebida pela família foi uma notificação de compra feita por ele na Avenida Prudente de Morais 10 minutos depois de sua saída, às 14h50.
Antes de sair, Henrique informou que estava indo encontrar a namorada às 18h. No horário indicado, a namorada ligou para a casa do companheiro para perguntar por ele, o que causou estranhamento na família, que iniciou uma busca pelo seu paradeiro.
Segundo informações dadas por Raissa Castro, irmã de Henrique, é rotineiro ele sair para caminhadas, sempre na região próxima onde mora. "Não é incomum ele sair para caminhadas. Às vezes ele demora um pouco mais, mas sempre acaba retornando, por isso estamos preocupados." Desde então, a família vem se empenhando para achar Henrique.
Além disso, Raissa afirma também que o irmão tem tem problemas ligados à depressão, mas que estava fazendo tratamento psiquiátrico. "Ele está deprimido, mas é muito tranquilo. Naquele dia acordou calmo, mandou mensagem para mim e para namorada, tudo dentro do normal".
A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso. Segundo a família, o rapaz foi visto pela última vez na Rua Iraí, no Bairro Luxemburgo. A família pede que, em caso de qualquer notícia, entre em contato com a polícia.