Nesta quarta-feira (26), o rompimento de uma adutora no bairro Santa Helena, em Contagem, causou a inundação de uma via da região. O vazamento ocorreu na rua Délio da Consolação Rocha, altura do nº 894.
De acordo com o morador Haleandro Guerra, as casas foram invadidas pela água e, ironicamente, a região permanece sem o abastecimento de água. "Houve o estufamento e depois a explosão. A água invadiu as varandas e as casas e os carros estão cercados de água. Até agora a rua está sem água."
Em nota, a Prefeitura de Contagem informou que a Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa) já foi acionada e está no local. Foi feito o fechamento do registro para interromper o vazamento e o reparo foi iniciado. A Prefeitura está acompanhando a situação por meio de agentes da Administração Regional Sede e da Defesa Social. Não houve necessidade de desocupar residências.
LEIA: MGC-135: grave acidente mata mulher e criança de 3 anos em MG
De acordo com a Copasa, devido ao rompimento de água no bairro Santa Helena o abastecimento dos bairros Camilo Alves, Chácaras Contagem, Lúcio De Abreu, Santa Helena, Tropical e Vila Belém foi interrompido em caráter emergencial no início da tarde desta quarta-feira.
A companhia ainda afirma que os técnicos já estão realizando a manutenção necessária e providenciando a limpeza do local. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da noite de hoje (26).
*Estagiária sob supervisão do subeditor Will Araújo