Capinópolis, Minas Gerais. Um vigia noturno foi encontrado morto no local de trabalho na manhã desta quinta-feira (03.nov.22), no Centro da cidade. A vítima é Francisco Salviano Diniz, 71 anos, conhecido como Chicão Feliz.
O vigia trabalhava em um depósito de gás e bebidas no Centro de Capinópolis. O local foi invadido por criminosos, que deixaram Francisco amarrado por fios com as mãos para trás.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado na manhã desta quinta-feira, no entanto, o corpo da vítima já apresentava rigidez, o que pode indicar que a morte tenha ocorrido na madrugada.
As amarras feitas pelos bandidos podem ter interrompido a circulação sanguínea. A hipótese é de morte por infarto agudo, entretanto, apenas o resultado do perito poderá apontar a causa certa da morte.
A Polícia Militar (PM) do 5º Pelotão de Capinópolis foi acionada e efetua rastreamentos para identificar e prender os criminosos. Imagens de câmeras de segurança já foram solicitadas, inclusive, as do circuito de videomonitoramento que ficam instaladas na Praça João Moreira de Souza.
A perícia criminal foi acionada.
Auxilie com informações que possam levar á prisão de Breno. Ligue de forma anônima — 181 ou 190.
Qualquer informação que possa levar a Polícia Militar e a Polícia Civil aos autores do crime, pode ser repassada de forma anônima via 190 e disque denúncia 181.
Atualização às 22h30 — Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar
O Tudo Em Dia apurou que o nome do suspeito preso é Matheus. O terceiro envolvido, que encontra-se foragido, foi identificado como Breno.
Maiores informações a qualquer momento, aqui, no Tudo Em Dia.
Chicão era muito Feliz
O apelido de Chicão Feliz vinha da forma descontraída ao qual vivia. Sua descontração era sempre acompanhada de um largo sorriso, escondido sob um farto bigode.
Em 2020, travou uma luta pela vida durante a pandemia de covid-19, e venceu o coronavírus sars-cov II. Ao receber alta médica do Hospital São José, onde ficou internado, foi tomado pela emoção.
Foi candidato a vereador em Capinópolis em 2004 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), no entanto, não foi eleito.
Antes da aposentadoria, atuou no almoxarifado como funcionário público do Município de Capinópolis.
O corpo de Francisco Salviano será sepultado no Cemitério da Saudade, em Capinópolis.