A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu seis mandados de busca e apreensão e prendeu um homem nessa quarta-feira (29/3). As ações fazem parte da operação Átria, desenvolvida ao longo de março, o mês da mulher.
A ação começou no dia 27 do último mês e acabou na última quarta.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos por agentes do Departamento Estadual de Orientação, Investigação e Proteção à Família (Defam) em Belo Horizonte e em Contagem.
De acordo com a delegada Ana Luiza Abreu, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Belo Horizonte, "são mandados expedidos no âmbito da medida protetiva para localizarmos armas de fogo que possam ou tenham sido usadas pelo suspeito para ameaçar ou violentar as vítimas".
A prisão do suspeito aconteceu em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. O homem é investigado pelos crimes de violência doméstica e familiar, mas na ocasião, foi preso por roubo qualificado.
Ele fugiu e resistiu à prisão, conforme o que relatou a delegada Renata Ribeiro, titular da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid).