Parece mesmo que “os ventos” que sopram lá da futura nova sede da Academia do Vôlei estão motivando e empurrando as equipes do Uberlândia/Gabarito para uma sequência de títulos e medalhas. No início de maio a equipe adulta do Uberlândia/Gabarito/Start Química venceu os JUMs, e agora veio a segunda medalha: Depois de ter sido campeão Mineiro, a equipe sub 19 que representou a escola José Ignácio disputou durante 8 dias na capital Goiana, a etapa nacional escolar que valia uma vaga para o mundial na República Tcheca.
Os Uberlandenses, comandados pelo técnico Anderson Pereira, venceram na chave Acre e Rio G. do Norte. Nas oitavas derrotou também por 2 sets a 0 a equipe da Bahia. Com o mesmo placar os heróis do triângulo passaram pelo Espírito Santo nas quartas.
Na semi, não conseguiram o mesmo feito diante dos gaúchos do Sinodal e perderam por 3 sets a 0. Na decisão do bronze só deu Uberlândia ou melhor Minas Gerais, derrotando nada mais nada menos que os paulistas por 3 sets a 1 e subindo no pódio buscando o bronze com gosto de ouro.
Pra quem acompanhou um pouco do vôlei masculino da Academia do Vôlei, esta equipe foi vítima da maior barbaridade existente no voleibol mineiro há cerca de 1 mês atrás. Tiraram o direito da escola José Ignácio (campeão de Uberlândia) seguir na disputa do Jemg 2018. Os garotos estão dando a volta por cima e voltam com uma honrada medalha de bronze na seletiva para uma competição mundial.
Academia do Volei