O motorista que viaja pelas estradas mineiras nesta terça-feira (2) deve ficar atento aos locais em que o trânsito já registra lentidão e acidentes. Em Belo Horizonte, há fluxo intenso de carros na BR-040 na chegada à capital. No resto da rodovia, em geral, o trânsito flui bem pelo Estado.
Na BR-381, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pede atenção aos motoristas por conta de obras na pista dos km 363 ao 469, na região do município de Nepomuceno, no Sul do Estado. Além disso, na manhã desta terça (2), um acidente entre um caminhão e um carro de passeio deixou o trânsito da via congestionado na região de João Monlevade. Uma pessoa morreu por conta da batida.
O trânsito está lento nos dois sentidos da rodovia por conta do acidente. O condutor do Toyota Corolla que bateu de frente com o veículo de carga morreu no local. A identificação da vítima ainda não foi divulgada pela corporação. Não há informação de feridos no acidente.
Para quem volta do Rio de Janeiro pela BR-482, atenção no trecho entre o km 218 e km 248. No local, próximo ao município de Piranga, na Zona da Mata, há obras e depressão na pista. O trânsito, apesar disso, flui normalmente.
Já na BR-449, em São Sebastião do Paraíso, Sul de Minas, o DNIT alerta para um trecho com buracos e sem conserva, entre os km 0 e 55.
Na BR-251, que liga Minas ao Espirito Santo e à Bahia, há dois trechos preocupantes: entre os km 182 e 197, há uma operação de tapa buracos em andamento. Já entre o km 488 e 538, uma obra de pavimentação causa retenção de tráfego em média de 20 minutos.